Como ter uma chave pix@seunome.com

O PIX foi criado com o intuito de transferência entre bancos e pagamentos 7 dias por semana, 24 horas por dia, ele é para nossa geração o que foi TED e DOC para geração passada, só que agora invés de esperarmos de 30 minutos a 1 dia útil, só precisamos esperar poucos segundos, e há quem reclame.

Com ele você não precisa mais passar seus dados pessoais para receber uma transferência, pode ser via QR Code, e-mail, telefone ou cpf, estas são chamadas de chaves do pix.

Possibilitando então de usar informações pessoais, você ficou livre para escolher a chave que deseja receber uma transferência bancária, sem precisar passar a conta ou até mesmo o banco, agora imagine poder passar algo relacionado ao seu nome ou da sua empresa? Fácil não?

Por exemplo, caso você queria me transferir qualquer quantia pode utilizar o e-mail pix@pedroruan.com, é simples, rápido e fácil.

É grátis? não, mas é barato. Um dominio .com ou .com.br custa R$ 40,00 por ano. Você pode contratar nos serviços como godaddy, google domains, registro.br (este é exclusivo para .com.br), etc.

Comprei o domínio, e agora?

Você tem duas alternativas:

  • Contratar uma hospedagem e ter um serviço de e-mail, porém este custo pode variar de 9,90 a 29,90 por mês.
  • Utilizar um serviço de e-mail gratuito como o Zoho e configurar dentro da sua hospedagem, lá você define o e-mail que deseja utilizar e pode fazer o acesso via navegador ou aplicativo, tudo de graça.

Caso você tenha alguma dúvida referente ao processo, pode contratar um profissional da área OU tentar realizar com ajuda do suporte da ferramenta / google / youtube. Deixarei alguns vídeos abaixo mostrando os processos.

Registrar um domínio .com.br

Configurar o Zoho ao seu registro.br

Então é isso, quaisquer dúvida você pode me encontrar no @pedroruan.lima